Qual a diferença entre chargeback, estorno e cancelamento de compra?

Entendemos que haverá momentos em que você precise cancelar uma transação para ter o seu dinheiro de volta. Por isso, é importante que você saiba que existem situações específicas envolvendo devoluções financeiras.

Neste artigo vamos te explicar todas as particularidades de cada tipo de situação para que você consiga entender o impacto que pode haver na gestão financeira de sua empresa.

Cancelamento de compra

O primeiro passo a se tomar para cancelar uma compra ou pedir o seu dinheiro de volta (estorno) é entrar em contato com o estabelecimento e/ou loja onde foi realizada a compra e pedir o cancelamento.

O prazo para cancelamento depende do retorno do estabelecimento e, após a confirmação, o limite do seu limite do seu cartão Clara é restabelecido.

Estorno

Quando você desejar cancelar uma transação feita com nossos cartões Clara e receber o seu dinheiro de volta, seja numa compra online que não chegou, que chegou errada ou, ainda, a desistência de uma compra ou uma transação de valor equivocado, o cancelamento deve ser solicitado diretamente ao estabelecimento e/ou loja onde foi feita a compra.

Chargeback

Trata-se da contestação de uma cobrança pelo titular do cartão. O motivo mais comum para acontecer o chargeback é quando há em sua fatura uma compra que não foi feita, ou quando você não recebe o produto ou serviço adquirido.

O primeiro passo é entrar em contato com o estabelecimento e/ou loja para esclarecimentos e cancelamento da compra. Caso necessário, você pode entrar em contato com nossa Central de Atendimento para abrir uma disputa de compra.

Em caso de dúvidas, entre em contato conosco pela Central de Atendimento:

Telefone: 0800-591-1152 
E-mail: meajuda@clara.com.br  
Chat: acesse pelo aplicativo no celular, plataforma WEB ou Central de Ajuda.

 

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