O que significa o status da minha transação?

Em nossa plataforma, dentro da aba "Movimentos", as transações realizadas podem apresentar três diferentes status. Entenda cada um de seus significados:

Notificada 

Transações aparecem com o status "Notificada" assim que o estabelecimento confirma que foi realizada uma tentativa de compra com um dos cartões Clara.

Pendente

Transações com o status "Pendente"  sinalizam que foi realizada uma pré-autorização do pagamento, e que a aprovação está em fase de análise pelo estabelecimento da compra.

Com esse status, as transações podem tanto ser autorizadas quanto canceladas pela loja, e a atualização do status aparecerá em até 7 dias úteis na plataforma.

Importante: caso o status de determinada compra apareça como pendente após o fechamento da fatura, ela não aparecerá em seu extrato. O valor de compras pendentes será cobrado na fatura somente após aparecerem com status "Autorizada" na plataforma.

Saiba mais sobre compras pendentes com este artigo.

Autorizada

Transações com o status "Autorizada" significam que as compras foram devidamente aprovadas pelo estabelecimento. A cobrança dos valores dessas compras será feita na fatura do mês referente.

 

Em caso de dúvidas, entre em contato conosco pela Central de Atendimento:

Telefone: 0800-591-1152 
E-mail: meajuda@clara.com.br  
Chat: acesse pelo aplicativo no celular, plataforma WEB ou Central de Ajuda.

 

Esse artigo foi útil?
Usuários que acharam isso útil: 0 de 0
Tem mais dúvidas? Envie uma solicitação