Quais documentos da minha empresa são necessários para o cadastro?

Após fazer o registro do seu e-mail corporativo em nosso site, você terá acesso à nossa plataforma para enviar os documentos necessários para a análise de crédito.

Solicitamos os seguintes documentos para seguirmos com o processo:

  • RG, CNH ou Passaporte do(s) Representante(s) Legal(is) da empresa;
  • Comprovante de endereço da sede da empresa (Ex: contas de água, luz, gás, internet ou telefone fixo, comprovante de pagamento de coworking ou de prestação de locação comercial);
  • Última versão do Contrato Social ou Estatuto Social registrada;
  • Comprovação de poderes do representante legal (Ex: ata registrada de eleição como administrador ou procuração pública vigente); 
  • Extratos bancários dos últimos três meses.

NOTA: Por questões de conformidade com a legislação brasileira, se o representante legal da sua empresa for estrangeiro, precisaremos de um documento de identificação válido no Brasil (Carteira Nacional de Habilitação ou Passaporte).

Documentação para empresas com acionistas com mais de 25% do capital social

Se a empresa tiver um acionista com mais de 25% do capital social, seja brasileiro ou estrangeiro, vamos precisar também dos seguintes documentos:

  • Documento de constituição;
  • Composição acionária;
  • Documento de identificação do representante.

Importante: após o envio da documentação, o retorno da análise de crédito leva até 5 dias úteis. Confira os prazos de cada processo neste artigo.

 

Caso você ainda tenha dúvidas sobre a documentação necessária, entre em contato conosco pelo canal de atendimento de sua preferência:

Telefone: 0800-591-1152

E-mail: meajuda@clara.com.br

Chat: acesse pelo aplicativo no celular, plataforma WEB ou Central de Ajuda

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